Categorias

Garantia

Resultado de imagem para garantia

  1. A VF Informática, lda é apenas uma distribuidora.
  2. Todos os produtos vendidos pela VF Informática não são fabricados por nós. Passamos para os nossos clientes todas as garantias dos fabricantes, caso o produto tenha garantia.
  3. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei que é de 3 anos. Após os 3 anos, o processo de garantia é tratado directamente com o fabricante.
  4. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico.
  5. Faremos o nosso melhor para que o seu produto seja trocado o mais depressa possível mas o tempo de resolução do RMA não depende só de nós. Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos no prazo máximo de 48h. Daí em diante passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores.
  6. No caso de produtos descontinuados a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior actualmente em comercialização, no entanto, esta troca é da responsabilidade do fornecedor ou fabricante.
  7. Os pedidos de RMA são efectuados na área reservada de cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção leva à devolução do produto com despesas a cargo do cliente.
  8. ATENÇÃO: QUALQUER ALTERAÇÃO AO PRODUTO DE ORIGEM INVALIDA A GARANTIA. (Remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva a garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorrecta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos, produtos incompletos, etc. )
  9. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO.

Garantia Collect & Return:

  1. Esta garantia é válida apenas em computadores completos montados e configurados pela VF Informática e assinalados como tal no seu documento da compra.
  2. Este tipo de garantia tem a validade de dois anos a partir da data de compra.
  3. Inclui serviço de recolha do computador quando avariado e a sua devolução após reparação em sua casa num prazo máximo de 5 dias úteis.
  4. Para a activação desta garantia basta entrar em contacto connosco por e-mail para Departamento Técnico ou por telefone para: 917068505 e fornecer o Nº do documento da compra.
  5. Durante a reparação, a VF Informática não se responsabilizará por qualquer software instalado e/ou de qualquer dado armazenado dentro do Computador.
  6. No caso do produto estar fora de garantia (seja por fim do prazo de garantia, ou de haver possíveis indícios de um mau uso por parte do Cliente), o Cliente está de acordo em pagar os custos de transporte e reparação no valor de 30€+IVA.
  7. Não está incluído na garantia qualquer tipo de avaria ou mau funcionamento da parte do software.

Garantia - Prestação de Serviço/Reparações:

  1. A garantia de reparação é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço, sendo a garantia válida apenas para as peças substituídas (esta garantia limitada não afecta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional). A garantia das reparações não contempla as seguintes condições: 

a) Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.).
b) Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc.
c) Danos causados por transporte efectuado pelo Cliente, ou terceiros em sua representação.
d) Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão.
e) Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da VF Informática, Lda.
f) A reparação anterior tiver sido efectuada sob pedido e responsabilidade do cliente.

 

Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao Cliente, nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.

Monitores:


Asus: 211 156 011
BENQ: Consultar
Philips: 213 591 440
Samsung: 808 207 267
LG: 808 78 54 54 
Acer: 808 30 00 11
Dell: 214 159 307

Portáteis:


Asus: 211 156 011
Sony: 808 200 185
Tsunami: 707 201 143
Toshiba: 707 265 265
Samsung: 808 207 267
Dell: 214 220 710
HP: 210 608 027
MSI: 707 502 210
LeNovo/IBM: 707 500 137 / 218 927 115
LeNovo (apenas gama ThinkPad): 808 225 115

Tablets:


Archos/Arnova: 808 781 104
Asus: 211 156 011
Samsung: 808 207 267
BQ: 308 800 874

Smartphones:


Archos: 808 781 104
Samsung: 808 207 267
BQ: 308 800 874
HTC: 215 947 496
WIKO: 308 804 720
Motorola: 800 814 351

UPS:


MGE Eaton:  800 302 122
Phasak: 229 997 765

Impressoras:


OKI: 214 727 660
Samsung: 808 207 267